quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Drenagem manual linfática

Porque escolher essa técnica ?






Drenagem linfática é uma técnica de terapia corporal, que auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa e a expulsão desta, junto com microorganismos e substâncias não necessárias ao corpo. Assim, ela diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdome e coxas. Também acelera o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura.

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. Ela atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que podem  formar os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo, poeque também proporciona uma melhor circulação sanguínea. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável e os cremes usados promovem a hidratação corporal.

Além disso, a massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

Drenagem linfática na gestação

A drenagem linfática costuma ser muito indicada durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é uma das características mais marcantes nesta fase da vida da mulher. Isso acontece por que o corpo da mamãe aumenta o volume sanguíneo em quase 50%, causando o inchaço. Quando este líquido extravasa para o corpo em grande quantidade, o organismo  não dá conta de coletar e eliminar sozinho.


Sessões

O número de sessões e o intervalo entre elas sempre varia e paciente para paciente. Algumas mulheres precisam de duas sessões semanais, outras de uma a cada quinze dias. É ideal que uma avaliação seja feita antes de comçar o tratamento para que isso seja estabelecido de acordo com as necessidades de cada uma.


MARIANA QUADROS   

Nenhum comentário:

Postar um comentário